Escolha uma Página

serviços

serviços

Qual a situação geral da sua empresa?

As empresas ainda em formação, em seus primeiros cinco a dez anos de vida, encontram-se em estágio de conhecimento, de seus produtos, de seus mercados, de seus colaboradores.  Este estágio é geralmente comandado pelo (s) fundador (es), que traz sua experiência profissional e, geralmente, carece de outros conhecimentos indispensáveis para seu crescimento. Podemos enunciar a experiência financeira, contábil, recursos humanos e, principalmente, a comercial.

o que fazemos?

Ajudamos a Empresa a estruturar sua área comercial e crescer, melhoramos os resultados de micro, pequenas e médias empresas.  A Liderance Assessoria Empresarial é especialista na prestação de Consultoria em Gestão, Estratégia e Mercado, em Marketing e Vendas, além de treinamento ao pessoal comercial visando seu sucesso e, por consequência, o da empresa, sempre focada nos resultados esperados pelos nossos clientes. 

Sabemos que sempre é possível melhorar os resultados comerciais, dessa forma, conte com a Liderance. Tudo está evoluindo e mudando muito rapidamente, isso representa oportunidades para as empresas preparadas. Sua empresa está adequada aos tempos atuais e às tendências do mercado?   

Trabalhamos diariamente para ser uma empresa atualizada e para oferecer soluções que realmente melhorem os resultados de nossos clientes no presente e no futuro.

Especialização em Marketing e Vendas

Somos especialistas em programas para aumento da produtividade das vendas.  Marketing Digital – Inbound – Outbound

A

especialização em VENDAS

Desenvolvemos Programas de Educação para aumento das vendas, que envolve um profundo entendimento das necessidades e objetivos dos clientes, desde o diagnóstico e implementação, até a análise de resultados.

 

 

A

métodos customizados

Acreditamos que Treinamentos com conteúdo de prateleira não geram resultados sustentáveis.

Cada empresa, seus produtos e/ou serviços, devem ter  uma abordagem específica para o nosso trabalho, exigindo conteúdos e metodologias apropriados.

 

A

FOCO em RESULTADOS

Nossas ações estão associadas a indicadores de desempenho. O desenvolvimento de competências leva os profissionais ao aumento de produtividade.  Atuamos em projetos de alto impacto, que melhoram processos e pessoas ligadas à área de Vendas (pré-venda, venda e pós-venda), com a utilização das melhores práticas e tecnologias.

E

Investigação e mapeamento de necessidades da área de vendas

Fazemos uma “imersão” em sua área de vendas. Nosso processo consiste em avaliar a situação atual dos canais de vendas, os problemas existentes (processos, pessoas, produtos, mercados), a importância de cada problema à luz dos objetivos comerciais e propor a solução dos mesmos, sempre visando a prioridade de cada um.  Trabalhamos junto com o(s) líder(es) da empresa, sempre buscando entender seus objetivos maiores, suas metas de crescimento e esforços feitos até ali para obter resultados. As experiências dos projetos que realizamos, serão de alta utilidade para propormos caminhos assertivos para a busca de melhores resultados.

E

Lucratividade, produtividade, criatividade são pontos chave em nossa análise.

Vender mais não é garantia de vender bem, de forma saudável. Produzir é sinônimo de fazer bem feito. Produtividade deve ser medida de formas melhores, com indicadores confiáveis a serem medidos no dia a dia da equipe de vendas.

Criatividade é um elemento essencial ao sucesso de uma empresa, especialmente na área de vendas que vive de resultado e, portanto, precisa ter planos alternativos e criativos para vencer crises, negativas do mercado, falta de demanda.

E

dados

Durante o processo de mapeamento inicial, observamos ainda alguns pontos  importantes, tais como: o histórico de vendas passado, a situação atual e projeção de crescimento esperado pela empresa e/ou seu líder.

Depois deste levantamento oferecemos aconselhamentos claros para o líder e sua equipe aplicarem.

Sua empresa pode ainda contar com nossa equipe e nossos serviços de consultoria para validação dos resultados pós implantadas as ideias, para garantir resultados efetivos.

 

E

IMPLEMENTAÇÃO DE CONTROLES ADMINISTRATIVOS EM VENDAS

Desenvolvemos metodologias altamente efetivas e eficazes para empresas de diferentes tamanhos, tanto aquelas que possuem sistemas de automação da força de vendas (“Sales Force Automation- SFA”), ou CRM (“Customer Relationship Management”).

Vendedores de um modo geral, detestam controles e preencher relatórios, por isso mesmo, nossa maneira de prover gerenciamento e administração em vendas é bem objetivo e se concentra em 04 etapas: Mapa de Oportunidades, Agenda Produtiva, Pipeline e Forecast.

Mapa de Oportunidades

Veja+

 Trabalhamos no mapa as estratégias de vendas cruzadas, ampliadas e misturadas (“Cross Selling”, “Up Selling” e “Blended Selling”). O vendedor tende a mudar rotinas de visitas, modo de prospectar e a fazer mais vendas adicionais, simplesmente porque enxerga lacunas de negócios para cada contato que faz diariamente, validando outras formas (como “SPIN Selling”, por exemplo).

Agenda Produtiva

Veja+

Trata-se de um conceito simples, aplicado normalmente através de um quadro na parede ou de planilhas que todos possam ver. No entanto, o importante é a forma de preencher, de priorizar o tempo e de disciplinar os profissionais que se dispersam a toa. Um vendedor faz seu tempo e salário, portanto, nada melhor que seu líder o ensinar e mostrar a ele seus momentos de dispersão em que poderia fazer mais vendas e ter melhores atitudes.

Pipeline

Veja+

O conceito de pipeline ou funil de vendas é um modo de filtrar nosso volume de clientes prospectados e saber onde estão as perdas de oportunidades de vendas, especialmente medir a taxa de conversão de uma equipe comercial. Quantos clientes são contatados, atendidos, prospectados versus quantos fecham negócios?

Forecast

Veja+

Método de previsão de vendas, normalmente adotada por grandes empresas, mas que se aplicam a qualquer empresa, mesmo aquelas que tenham um ou dois vendedores. Será que seus vendedores sabem dizer quando o cliente fechará uma proposta que eles fizeram hoje? Em que semana do mês atual ou seguinte se dará esse fechamento? Independente disso, sua empresa através deste conceito e controle, vai começar a saber o quanto pode faturar nas semanas e meses seguintes.

E

acompanhamento

Fazemos um trabalho contínuo de acompanhamento em nossos clientes através de reuniões periódicas com a equipe de vendas, global ou individualmente. Nosso trabalho consiste em corrigir desvios e valorizar os investimentos feitos no processo de treinamento ou de implantação de ferramentas, ajudando a liderança a encontrar e superar desafios culturais e comportamentais. 

 

 

Agende uma reunião

Contato

endereço

Av. Açucena, 550 / 139 – Canoas – RS

telefone

(51) 99781-3553